Serviços

Sondagem a percussão S.P.T simples reconhecimento de solo.

Essas sondagem são as mais frequentes na engenharia, e usualmente executadas para:

  • Perfil Geológico da camadas de subsolo a cada metro
  • Determinação da capacidade de carga das diferentes camadas de subsolo.
  • Coleta de amostras das diversas camadas
  • Determinação do nível do lençol freático
  • Determinação da capacidade ou resistência das camadas do subsolo em solos arenosos ou argilosos, respectivamente e também para determinação para eventuais linhas de ruptura que possam ocorrer em superfícies.

A Trado

As sondagens  a trado são efetuadas com uma ferramenta chamada a trado concha com diâmetro de 75 mm, 100 mm e 150 mm, essas soldagens são executadas em solos argilosos ou arenosos ate atingir uma profundidade que é limitada pelo nível d'água ou natureza do terreno, são também utilizadas para coleta de amostras deformadas, identificação do perfil do terreno, determinação do N.A., como ferramenta auxiliar.

 

Perfuração de Poço Semi Artesiano 

Não fique sem água, faça um poço semi artesiano de baixo custo  com água em abundância a partir de "R$4.500".

Serviços de Sondagem e Perfuração de Poços de Água. Contate-nos Hoje!
Facilidade de Pagamento – Agilidade no Serviço – Orçamos no Local.

 

 

Poços de Monitoramento 

Os poços de monitoramento são utilizados em diversas circunstâncias e tem por objetivo obter amostras de água subterrânea a fim de se verificar, através das análises químicas e físico-químicas a qualidade hidrogeológicas e os seus índices de contaminação.

Os serviços de inspeção e análise através dos poços de monitoramento também nos fornecem outros indicadores de contaminação, como PAH e BTEX no caso de hidrocarbonetos. Comumente utilizada em área de disposição de resíduos sólidos poluentes, tipo aterros sanitários e lixões, postos de serviços de abastecimento para detecção de vazamentos, sendo que esses devam seguir rigorosamente as Normas da ABNT, segundo a NBR 13895.

A perfuração deve ser realizada com diâmetro mínimo de 100 mm e constituídos por revestimentos (PVC-Geomecânico ou Aço Inox - tubo liso) rosqueável, filtro de mesmo material com ranhuras variando entre 0,4 mm a 0,6 mm de abertura com extensão variável compreendendo o nível d'água, levando em consideração a variação sazonal da região e sua extremidade inferior deva ser fechada com tampa rosqueável.

O espaço anular entre a parede do furo na região do filtro deve ser preenchido com pré-filtro (material drenante e inerte), esse material é constituído de areia lavada e classificado tipo Jacareí com diâmetro de 3,00mm, estendendo-se 0,30 m abaixo e acima da extensão do filtro. Ainda no espaço anular acima do pré-filtro deve ser cuidadosamente selado com bentonita e cimento com pouca areia para acabamento, evitando contaminação por escoamento superficial.

O poço recebe tampa de ferro e cadeado, selado para proteção e instalado câmara de calçada, para futuras campanhas de coletas de água ou vapor para análises químicas.

 

FALE CONOSCO

Fone: (11) 3433-8747 | NEXTEL e WhatsApp: (11) 9.4787-4270 e ID 928*8076

Email: contato@grupoeticasondagens.com.br | eticasondagens@hotmail.com

Facebook: http://www.facebook/grupoeticaperfuracoes

Atendemos os Estados de São Paulo ,Minas Gerais,Rio de Janeiro e Paraná

fotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotosfotos